segunda-feira, 20 de junho de 2011

A vitoria:




Se eu comprasse uma medalha, poderia
Andar com ela no peito...
Poderia mostrar aos meus amigos...
Poderia esnobar e me sentir grande...
Sei que quando eu chegasse a meu quarto
Diante de quatro paredes, não sentiria nenhum
Prazer olhando para ela...



Ela seria simplesmente um símbolo...
Seria um metal sem valor...
Seria como as coisas que de graça vêm até nós...

Mas, se eu tivesse conquistado ela com esmero
Seria tão singela!
Ela representaria a minha vitória...
Ela significaria para mim um pendão...
Sempre que eu olhasse para ela, lembraria das
Minhas batalhas...
Lembraria das minhas guerras...

O melhor da vitória é a guerra...
O melhor da batalha é a vitória...
Quem recebe a condecoração é porque
Cumpriu a missão...

Então, lute, guerreie, batalhe, seja feliz...
Essa deve ser a sua determinação... Paulo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics