domingo, 19 de junho de 2011

Uma flor:




Não sei quando ela nasceu...
Creio que ela nunca morreu...
A história sempre a mencionou e
Em versos a poetizou...
O poeta nunca a esqueceu...
De onde você veio?
Como apareceu?

O namorado a ofereceu...
O amor por ela nasceu...
Na morte de quem amava, uma flor ele a deu...
Na imaginação eu a idealizei, mas nunca
A encontrei...
Do seu cheiro, muitos perfumes fizeram...

Fica sempre um perfume nas mãos daqueles que
Oferecem flores...
Uma flor, não, a flor; eu a amei...
Eu declarei o que por ela sentia, encantei pelo
Amor que todos me disseram que não existia...
Ó flor não quero decepcionar você!
Florzinha quero te conhecer...
Linda flor quero te encontra e prometo, meu
Coração vou te entregar. Paulo Franco.

Um comentário:

  1. Maravilha, o que seria da vida se não houvesse um poeta! O que seria do poeta se existisse o amor, é um casamento perfeito flor poesia e o amor...vamos celebrar o amor, beijos poeta da alma!

    ResponderExcluir

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics