quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O que você quer ser?





Na minha infância algumas pessoas me perguntavam:
O que você vai ser quando crescer?
Eu sempre respondia:
Eu quero ser um cientista.
Hoje, com muitos estudos e vários inventos não me
Considero ainda um cientista, mas vou ser...



Você será a pessoa que determinas hoje...
Sempre ouvi um ditado que acho muito correto:
Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem tu és...

Se você escutar um gaucho conversando você dirá:
Esse é gaucho e da mesma forma o carioca ou paulista...
Um rapaz estuda musica e toca violino na orquestra...
E eu te pergunto:
 Qual é o estilo de roupa que ele veste?
É muito provável que seja camisa social e semelhante...

Se você pretende mudar de vida, mude também as
Suas atitudes da uma olhada nos amigos que você
Tem e pense se eles te melhoram ou pioram...
Li um provérbio de Salomão que dizia:
Ensina ao sábio a sabedoria e ele te fera mais
Sábio ainda...
Você poderá ser amanhã quem você quer ser
Hoje!
E lembre-se:
Errar é humano, mais persistir no erro é burrice. Paulo Franco.

2 comentários:

  1. Gostei muito Paulo fieis palavras Adorei!

    ResponderExcluir
  2. o livro de provérbios é cheio de SABEDORIA Continue escrevendo tendo como base o Livro dos livros. Deus te abençoe poderosamente.

    ResponderExcluir

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics