terça-feira, 19 de julho de 2011

Os poetas são tristes?




Os poetas são tristes?

Uma jovem me fez essa pergunta e por
Muito tempo eu fiquei a meditar...
Coloquei a minha vida diante dos meus
Olhos e me pus a pensar...
O poeta tem olhos amplificados, visão
Ampla como de uma águia...
O poeta tem um dom divino, ele vê antes
De acontecer...

Às vezes temos um sonho e uma vontade, a
De ver o amor crescer e eliminar a maldade...
Às vezes queremos passar uma mensagem
De paz e amor, mas nos sentimos incapazes
Ou impotentes diante de uma sociedade má
E canibal...
Sem vontade de amar a namorada, de oferecer
Flores ou beijar o seu irmão...

Você não ouvirá essa noticia no Rádio ou na TV:
Poeta assassina a namorada e se mata em seguida...
Nem que o violinista que maneja o arco do violino
Também maneja a espada e com ela mata...

A sua cultura quem cultiva é você...
Todos nós deveríamos ser um pouco poeta...
Mas e os poetas são tristes ou não?
Não somos, mas ficamos...
Ficamos tristes pela traição, desamor e o terror. Paulo Franco.

3 comentários:

  1. OLÁ AMIGO UMA BOA TARDE PRA TI.
    NA VERDADE CONCORDO PLENAMENTE, O POETA NÃO É TRISTE, MAIS DE TUDO DEPENDE DO QUE O MESMO ESTEJA VIVENCIANDO NO MOMENTO, SER POETA E PASSAR O QUE RECEBE,PARA QUE SEU CONTEÚDO SEJA MAIS OBJETIVO. É NECESSÁRIO TEM AMPLA SUA VISÃO E NEM TUDO PARECE SER TÃO BOM. E A REALIDADE COMEÇA A LHE SER TRANSPARENTE:

    BEIJOS. M.S.

    ResponderExcluir
  2. ja notei que os poetas conseguem expressar o que sentem..sabem ser alegres e tambem tristes mas
    notei que conseguem ser mais poetas tristes ou se estão passando o momento sentem se abertos pra por no papel

    ResponderExcluir
  3. oferecer flores , abrir a porta do carro , sempre fazer um mimo isto é para pessoas romanticas como os poetas que valorizam a alma do outro .
    Ser poeta é ser humano , romático etc . Parabens

    ResponderExcluir

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics