quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Esmola de mais




Esmola de mais:

Diz o ditado:
Quando a esmola é de mais o santo desconfia.
Quanto de verdade existe nesse ditado?
Esse ditado é uma afronta ao amor puro e verdadeiro!
Ele impede que o bom samaritano estenda a mão
Para o próximo...
Esse ditado anda na contramão do poeta!



Um dia disse a uma amiga:
Eu posso te ajudar!
O tempo passo e sem resposta eu fiquei...
Por um tempo fiquei imaginando; se tudo que ela
Queria era pouco para o que eu tinha para dar, por que
Ela não aceitou a minha ajuda?

Até entendo que o mundo está violento e que a lei
De Gerson tem prevalecido...
Sei também que o pai disse para amar ao próximo!
O pai me ensinou a estender a mão e levantar a quem
Precisa!
Sei que devo ser luz e iluminar quem está em trevas!

O dia que namorado não puder mais dizer eu te amo!
O dia que o poeta não mais poderá poetizar e o amor
Não mais existir e a palavra ajuda forem extinta!
O dia que o profeta não puder mais profetizar e o amor
Acabar!
Esse será um sinal do fim...
Esse dia será tenebroso.
O sol não brilhará e uns comeram os outros. Paulo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics