sábado, 25 de fevereiro de 2012

Educação




Educação:

Hoje a grande maioria, quando diz educação
Refere-se à escola...
Uns acreditam que pelo fato de ser pai ou
Mãe, já sabe bem como deve ser seus filhos...
E é dessa forma que escuto muitos dizerem:
Meu Deus; mais onde foi que eu errei?
Só que ai já é tarde de mais!



Hoje você não escuta os pais aconselhando
Seus filhos dizendo:
Filhos, vocês devem ser íntegros, retos,
Justos e honrados...
O que se escuta é:
Olha filho, você tem que ser esperto, abre
O olho, pois hoje é um comendo o outro tá?

Dessa forma a educação vai caminhando a
Passos largos...
Não é mais comum o pai dizer ao filho:
Meu filho, quando você for comer o seu lanche
Ofereça ao seu amigo e, principalmente, para
Aquele que tem fome e você sabe que é
Muito pobre...
Dividir o pão, dar a mão ao seu irmão
Não está na nova educação!
Se você pudesse voltar no tempo, não
Dirias hoje:
Meu Deus, onde foi que eu errei? Paulo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics