terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Respeito




Respeito:

O homem digno clama por ele...
Não almeja tanto como o avarento...
De caminho reto e ilibado ele deixa
De lado o soberbo e só quer viver,
Ser feliz e cumprir a sua missão...

O homem reto sofre pela falta de
Amor, pela incompreensão e o
Desrespeito pela sua opção...
A opção de ser verdadeiro...
Opção de dar a mão ao seu
Parceiro...
Daqueles que é verdadeiro...
O justo é digno e merece respeito.

Aquele que desrespeita o justo
Acumula brasas sobre sua cabeça...
Não caminha e vaga como a besta...
O soberbo está condenado a viver
Separado do reinado da luz...

O simples merece respeito...
Mesmo sendo simples permanece
Digno...
Digno de ser respeitado. Paulo Franco.

Um comentário:

  1. Pedi a um homem que me dissesse uma palavra e eu escreveria uma poesia...
    Ele prontamente me disse:
    RESPEITO.
    Como o conhecia pedi para ele se assentar em minha mesa e esse homem me contou o que estava passando e como estava vivendo nesse mundo ser amor e canibal.
    Desse forma fiquei sensibilizado e escrevi:
    RESPEITO. Paulo Franco.

    ResponderExcluir

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics