segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Só os poetas sabem amar?




Só os poetas sabem amar?

Quando alguém aprende a amar
Rapidinho ela se da conta que
Também é poeta...
Quando se ama não tem como
Deixar de dizer:
Querida eu te amo!
Você é o sol da minha vida!
Penso em você a tarde, de
Noite e de dia!



Quando se ama você manda
Flores e escreve em um papel:
Quando o sol se for minha amada,
Deixarei de trabalhar e vou correndo
Encontrar-te...
Vou beijar a sua boca e tocarei o
Azul do céu...
Sentirei seu beijo doce...
Doce como mel...

Quando agente ama o sol é lindo...
A lua, exuberante...
As estrelas são testemunhas do
Caminhar a dois em uma noite
Sem lua...
Caminhando e recitando poesia
Pela rua!
E agora?
Só os poetas sabem amar?
Não.
Quem ama é poeta. Paulo Franco.

2 comentários:

  1. Uma amiga "RAI" me fez essa pergunta e eu a respondi com esse poema!
    Só os poetas sabem amar?

    ResponderExcluir
  2. Oi ficou perfeita!
    Breve farei outras perguntas
    rsrsrsr

    ResponderExcluir

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics