quarta-feira, 4 de abril de 2012

Literatura indigesta




Literatura indigesta:

Eu sei e sinto quando escrevo algo que a maioria
Das pessoas não se interessam pelo assunto, só,
Que o povo Brasileiro terá que mudar suas atitudes
E forma de pensar!
Estamos construindo um mundo de criminosos e,
Adolescentes que tem esse ponto de visão passado
Pelos pais...
Não posso escrever apenas de flores e jardins, tenho
Que escachar a realidade latente e gritar como o profeta
Que clama no deserto!



Todas as vezes que escrevo sobre educação de filhos,
Humildade e que pais devem ensinar seus filhos a serem
Honrados; ninguém comenta, abrem a pagina ou até mesmo
Compartilham.
Esse tipo de literatura, a mim me parece indigesta ao leitor.
Será que deverei escrever apena o que o leitor gosta de ler?
Um exemplo:
Ensina seu filho a nunca perder...
Diga a ele que deve levar vantagem sempre...
Diga que se ele apanhar na rua vai apanhar em casa...
Compre roupas para ele que diz que é garoto mal... “Bad Boy”

Se ele brigar na escola, vá até lá e espanque os oponentes...

Essas mensagens malignas estão sendo passadas de
Geração em geração aos nossos filhos e é o que está
Valendo hoje em nossa sociedade.
Ensine seu filho a ser bondoso e que nem sempre levamos
Vantagem na vida.
Diga a eles que o importante é competir e que vença o melhor...
Ensine-o a partilhar seu alimento ou até o brinquedo que
Pertence-lhes...
Leve-o a igreja e que ele aprenda o cristianismo...
A correção é à base da educação cristã.
Não preocupe com essa lei idiota que diz que o pai não pode
Corrigir seus filhos; faça isso todas as vezes que julgar importante...

A bíblia diz:
"O que não faz o uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama,
Ainda cedo o castiga." (Provérbios 13:24)
Provérbios 3:12 nos diz: "Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem."
Eduque seus filhos segundo a palavra de Deus, eduque sem a
Violência ou terror...
Com certeza amanhã você não dirá:
Onde foi que eu errei? Paulo Franco.

Um comentário:

  1. MICILENE RESENDE2 de julho de 2012 09:26

    É verdade meu amigo ,mas ja esta tudo de cabeça pra baixo ja me pergunto : onde foi quer errei. tenho um adolewcente em casa e não é facil
    entende-lo
    e vc deve continuar a escrever o que a maioria não gosta de ler,só o suave interessa
    infelismente,é assim mas eu estou passando pelo problema e sei bem o que vc esta a dizer.... e agradeço ler o seu recado que é o mais verdadeiro possivel,e como faz com a gente sofra
    fica impotente diante da situação,mas fazer o possivel pra que não caia em coisas faceis,eu peço a Deus todos os dias para que proteja meu filho ou todos os meus filhos mas especialmente esse que esta passado por provações dificeis, mas vai vence-las se DEus assim quizer,e sei que ele quer....Beijos meu amigo querido e obrigada...

    ResponderExcluir

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics