domingo, 10 de agosto de 2014

Ipê florido



Ipê florido

A saudade que me invade não
Sai da lembrança dos meus
Dias de infância...
Sentado na tapiocanga eu via
O pé de manga que florescia...
Ao lado um lindo ipê florido, dele
Saia um lindo sonido de pássaro...
Era o canto da cotovia!

O som era suave e agradável que
Só de lembrar dá vontade de escutar...
Enquanto ela cantava o inhambu
Piava naquele lindo entardecer.
O dia se ia, mas ainda eu via no
Ipê florido a linda cotovia!
No fogão de lenha bem ali atrás
Ficava pronta a boia...

Logo vem meu avô me chamar:
Tá na hora de jantar!
Não se esqueça de os pés lavar
Antes de deitar!
Dei um pulo da tapiocanga e
Corri para comer, pois, a carne
De lata já estava na mesa...
Chega a noite, as galinhas já
Foram empoleirar, tá na hora de
Deitar amanha é outro dia e
Novamente verei o ipê e a linda

Cotovia cantar.               Paulo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics