sábado, 15 de agosto de 2015

Feliz aniversário Uberlândia



Feliz aniversário Uberlândia

Na minha infância você já crescia, a cidade que um dia eu veria se agigantar diante dos meus olhos começou a passar.
Muitos edifícios aqui eu vi aparecer, bairros que outrora eram apenas o lugar de passear com a família e as gostosas gabirobas poder deliciar.
Uberlândia da minha infância, eu vi caminhar!
Foi muito rápido que eu vi se agigantar.
Aqui eu vi você acolher os em busca de riquezas e felicidade hospedar, os hotéis começaram a chegar, comércios e indústrias vieram pra ficar, a princesinha seguia a brilhar.
No rádio ouvi o spike anunciar que a cidade industrial iria chegar , falava da DAIWA, Souza Cruz e outras ancoras que para aqui viriam apostar no futuro que vi chegar.
Na minha infância eu vi o Trem de Prata...
Quero levar você comigo para o passeio que eu vi passar:
O Trem de Prata passava na porta da minha casa e ao lado era a Estação Ferroviária, (Hoje Fórum) a Rua se chamava Buenos Aires e era entre a Avenida Floriano Peixoto e Cesário Alvim, em frente não tinha casa, mas ao lado a casa do Heitor que era o homem que cuidava da Estação, ainda em frente tinham os trilhos por onde o trem passava e do outro lado à outra pequena rua chamada Simões...
Algumas vezes meu pai deixava que eu e meus irmãos ficássemos acordados até meia noite para ver o Trem de Prata passar, ele ia para São Paulo e todos nós começávamos a sonhar...
Sonhar com o dia que nele iriamos para São Paulo passear e os primos poder visitar.
Hoje ainda moro aqui, só que tudo mudou, as duas ruas e as linhas de ferro (trilhos) se foram e deram lugar à Avenida João Naves de Ávila...
O sonho se realizou e a família Franco no Trem de Prata passeou.
Hoje olhando para a princesinha do Triângulo vejo você, grande Uberlândia mais uma vez anos completar, a terra fértil cheia de amor que cresci e aprendi a amar!

Feliz aniversária amada Uberlândia.    Paulo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics