quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O MEDO




O medo:

Você já sentiu medo em algum momento de sua vida?

Ou você vem sentindo medo?
A enciclopédia livre WikpédiA diz que o medo é:
O medo é um sentimento que proporciona um estado de
Alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa,
Geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente
Como psicologicamente.
Pavor é a ênfase do medo.

A ansiedade antecede ao medo e não importa de que
Tipo ele seja...


No meu entendimento o medo é a falta de conhecimento...
Se você conhecesse bem o gigante e soubesse dos seus
Pontos fortes e dos fracos você não teria medo e saberia
Como derrotá-lo...
Se você estiver em um caminho muito escuro e que não
Conhecesse você sentiria medo, mas se você conhece bem
O caminho não sentirá medo...

O medo é a falta de conhecimento para todas as situações
Da vida...
O entendimento e o Saber, pelo contrario irão esclarecer
As duvidas e o terror te levando aos caminhos de luz...
A ignorância é parceira do medo e juntas aterrorizam
O simples...
O sábio busca entendimento a todo tempo para nunca
Poder encontrar o medo. Paulo Franco.

Um comentário:

  1. É verdade, mas o desconhecido sempre nos da medo,no meu entendimento não conhecemos niguem, nos surpreedemos sempre com as pessoas e com as coisas que nos acontecem, coisas que nos deixam abaladas tanto fisicamente como pscologicamente.é terrivel o medo,medo das pessoas medo das coisa ao nosso redor, tenho muito medo,medo da vida medo das pessoas muitas vezes me sinto acuada como um bicho numa jaula.talves por não conhecer bem o meu inimigo. " O Medo",vc tem razão,eu não conheço seus pontos fracos e nem os fortes mas tenho medo. seu poema é tudo o que sinto,sei que preciso conhecer bem meu inimigo pra poder derrota-lo. Boa noite meu amigo.

    ResponderExcluir

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics