domingo, 22 de julho de 2012

Felicidade não se compra




Felicidade não se compra:

Certa feita, eu estava caminhando
Pelas ruas de São Paulo com uma
Tristeza profunda...
Sentia-me infeliz e muito só...
Eu acreditava que não era feliz
E pensava que nunca iria conseguir!
Cada dia eu só conseguia me reprimir...


Naquele dia de domingo tudo estava
Quieto e sem movimento e em meu
Pensamento a vontade...
A vontade de ser feliz!
A vontade de amar ali ou em qualquer
Lugar...

Passando em frente a um viaduto eu vi...
Vi uma mulher que morava em baixo e
Com sua filhinha no colo dava as maiores
Risadas que eu já tinha visto...
A bebezinha sorria e se atirava nos braços
Da pobre mãe...
Meus olhos se encheram d’água, pois
O único móvel da casa era uma mala
E uma lata com algo fervendo!

Ali eu aprendi o que é ser feliz!
Aprendi que a felicidade não tem preço
E que o dinheiro para nada serve para
Promove-la!
Ser feliz é valorizar o que tem!
Cada vintém!
Sem olhar o que alguém tem e você não...
Ali aprendi a ser feliz!
Ali aprendi o que é amar! Paulo Franco.

Um comentário:

  1. Perfeita.
    Como tudo que você escreve.
    Como é bom , quando Deus nos mostra certas realidades, para dar valor o que somos e o que Deus nos deu.

    ResponderExcluir

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics