sábado, 30 de dezembro de 2023

BONITA

BONITA Tive uma amiga na adolescência… Ela era muito bonita e charmosa. Um dia conversamos e ela me disse: Não gosto de homem meloso! Então perguntei a ela: Qual tipo de homem te agrada? O tipo que me agrada eu não sei, mas o que não gosto eu sei! Não gosto de homem meloso… Não gosto de homem meticuloso e calculista… Não gosto de homem estourado… Muito menos de gosto de homem bruto e violento. Pensei comigo; eu estou fora da lista! Sou melancólico, amoroso, romântico e meloso… Naquela época, nada de psicologia eu sabia, Mas a pouco tempo quando a vi, muito eu tinha estudado… Como você tá minha amiga? Estou bem, me formei em um concurso público passei… Meu homem ainda não encontrei, só isso que me falta! Não sei se meus conselhos vieram tarde de mais, mas a ela pude aconselhar… A psicóloga estuda o caráter das pessoas e dividiu em quatro para melhorar a compreensão, são eles: O melancólico… O fleumático… O sanguíneo… O colérico… Enquanto ela escutava, eu aconselhava. O melancólico é romântico, amoroso e meloso… O fleumático é meticuloso, planeja a sua vingança e é calculista… O colérico não come cru, é bruto e, não arrepende nunca de suas acusações… Já você minha amiga, eliminou todas as possibilidades de se relacionar com qualquer um dos caráteres humanos… (Só para conhecimento, a psicologia avalia o caráter em momentos de exploração.) Na sua peneira não passa ninguém! Não sei se é tarde, mas precisa rever os seus conceitos! Nunca crie um formato para amar e ser amada… Uma mensagem bíblica vou deixar: “Assim como com ferro se fere, assim será o homem ao seu semelhante.” Provérbios 27:17 Paulo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics