sexta-feira, 4 de julho de 2025

Qual é o sentido da vida?

Qual é o sentido da vida?


Porque Deus te Colocou na Panela Quente?


Vem cá que eu vou te contar um segredo que tua avó já sabia quando fazia pipoca na gordura: a vida dói. Mas dói como milho no óleo fervente, aquela dor que transforma dureza em alegria, amido em poesia.


Olha só o milho ali, paradinho no pote... Seguro. Inteiro. Confortável. Pode durar anos assim. Mas nunca saberá o gosto de virar POP! na boca de uma criança. Nunca será lembrado.


Aí chega o fogo.


A panela aperta.


O óleo queima.


E o milho começa a gritar: "Ai, meu Deus, tira eu daqui!"


Mas Deus, o Grande Transformador, só aumenta o fogo. Porque Ele sabe: é no sufoco que a casca se rompe. É na pressão que o milho vira pipoca. É no desconforto que nasce a transformação.


Tu tá aí reclamando que tua vida tá apertada? Que as contas tão pesadas? Que o chefe tá te pressionando? Meu filho, tu não tá no inferno, tu tá na panela da evolução!


Essa tal "zona de conforto" é a maior mentira do diabo. É o milho velho dizendo: "Ah, mas eu tô bem aqui no meu saquinho..." enquanto a pipoqueira da vida passa batido.

E olha só, não adianta dar nome bonito pra preguiça, "zona de conforto" é só um jeito chique de dizer "medo de queimar no fogo do destino". Mas Deus não te jogou aqui pra ser figurante na história dos outros! Ele te plantou pra germinar, pra multiplicar, pra inventar, pra subir mesmo que o chão trema.


Deus não te fez pra ser estoque. Te fez pra ESTOURAR! Pra multiplicar. Pra criar. Pra fazer barulho no mundo. Mas pra isso, meu irmão, tem que passar pelo fogo.


Os maiores homens da história? Todos pipocas queimadas.


Jesus? Pipoca de cruz.


Tiradentes? Pipoca enforcada.


Madre Teresa? Pipoca na Índia.


E tu? Tá esperando o quê? Um micro-ondas com tecla "milagre"?


A vida te pressiona? GRATA! É sinal que Deus acredita no teu potencial de virar pipoca. Porque milho que não passa pelo calor, fica só sendo... milho.


E no final das contas, ninguém lembra do milho. Lembram é do PLOC! do estouro.


(Assinado: Paulo Franco, o poeta que sabe que até a pipoca mais queimada tem mais história que o milho mais bonito do saco.)


Deus tá contigo? Tá! Mas Ele não vai tirar você da panela... Ele vai te transformar EM PIPOCA. Agora estoura, guerreiro, que o mundo tá esperando teu CRACK! de vitória!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics