domingo, 24 de fevereiro de 2013

Como a palmeira



Como a palmeira: 

Certa feita caminhando em uma praça tive uma visão maravilhosa, vi uma palmeira muito imponente e frondosa! 
Fiquei encantado com tamanha beleza, sutileza e realeza... 
Aquela palmeira era alta e todos que por ali passavam de longe a avistavam... 
Ao passar não tinha como não parar para admirar! 
A sua sombra era enorme e transmitia frescor aos que por ali passavam... 
Era impressionante a paz que eu sentia quando lá parava! 
Meu encantamento era tão grande que resolvi observar quando frutos ela iria dar para que eu pudesse colher e novamente plantar! 
Hoje, caminhando bem cedinho eu vi! 
Vi um cacho enorme cheio de coquinho dourados e no chão eu podia catar! Chegando em casa comecei a descascar com a intenção de a semente encontrar! Fiquei surpreso quando na semente eu cheguei... 
Era uma sementinha muito pequenininha e não consegui imaginar como uma arvore tão grande e frondosa aquela sementinha poderia dar! 
Ali entendi como é grande o amor do Pai... 
Ele pode transformar coisas minúsculas e desprezíveis em grandes obras que causam muita admiração aos que nele confiar! 
Hoje entendi o motivo da existência de um texto que li na Bíblia: 
“Como a palmeira florescerá o justo.”                            Paulo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics