domingo, 21 de setembro de 2014

A semente do engano



A semente do engano

Certa feita um jovem que queria se casar procurou um velho sacerdote que morava as margens de um riacho no alto da colina para se aconselhar...
O que o trás aqui indagou o sábio sacerdote?
Senhor sacerdote, meu pai me disse que antes de me casar deveria primeiro descobrir o que é a semente do engano, eu procurei por todos os lados e ainda não a encontrei!
Olha para o lado escuro e mais alto da colina e me diga o que está vendo?
Vejo uma arvore enorme lançando lindas florzinhas ao vento disse o jovem.
Aquela arvore, disse o sacerdote, está plantada na terra do mal e ela lança lindas flores que caem no jardim da vida do casal, ao longo do tempo cresce uma arvore enorme que separa o casal.
Assustado o jovem replicou:
Todas as vezes que eu ver essa arvore crescer em meu jardim irei arranca-la disse o jovem!
Não é assim que deve ser disse o sacerdote, dentro daquela linda florzinha está a semente do engano, você deverá identificar a florzinha e não permitir que ela seja plantada em seu jardim, pois, se ela germinar vocês dois acharão ela tão linda que não conseguirão arranca-la.
O jovem chorando abraçou o sacerdote que orou com ele dizendo:
Senhor Deus, ajude esse jovem a identificar a semente do engano e que eles não permitam que ela seja plantada em seu jardim! Amem.

Paulo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics