quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Dor do cão

Dor do cão Sentado em uma mesa de bar chega um casal… Sentaram em uma mesa ao lado e não paravam de chorar… Me chamou muito a atenção e com papel e caneta fui escrever… Com nariz vermelho e os olhos lacrimejantes imaginei… Eles devem ter vindo de um velório… De quem poderia ser pensei eu. Lembrei da morte de minha mãe a sete meses e até emocionei… Aquela dor também me comoveu… Ainda não entendia de quem seria o falecimento… Ela disse a ele: ontem quando a vi parecia uma despedida… Eu também senti o mesmo ontem, disse o rapaz… Eu anotava tudo, mas ainda não estava claro… Até que descobri que aquela dor era pela perda de um animal… O cãozinho que foi amigo fiel por muitos anos… Amou e foi amado, diziam eles em pranto… Poderia ser humano amar tanto assim um animal? O amor é assim, é difícil julgar ou querer interpretar. Não existe um parâmetro humano para o amor. Seja ele philos, eros ou agape, é amor. Quem ama, quando perde sente a dor do cão. Paulo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA

LEITURA

 
Real Time Web Analytics