A Grandeza da Vida e o Amor que Nos Move
Meus irmãos, hoje eu parei. Sim, simplesmente parei. Olhei para o céu, para as estrelas, para planetas distantes como o K2-18b, um mundo tão longe, tão misterioso, e pensei: "Como somos pequenos, e ainda assim, tão amados."
Quantos já se foram? Quantas almas passaram por esta Terra, deixando seu legado, seu amor, suas histórias? E aqui estamos nós, respirando, sentindo, amando. Isso não é um milagre? Isso não é a maior prova do poder de Deus?
A vida é um presente. Cada segundo, cada respiro, cada batimento do coração é um convite à gratidão. Porque mesmo nos dias mais difíceis, quando a dor parece maior que a esperança, há uma força maior nos sustentando. O universo é imenso, mas o amor de Deus é maior ainda.
E é esse amor que deve nos mover. Amor pela vida, pelas pessoas, por nós mesmos. Quantas vezes nos cobramos, nos julgamos, nos achamos pequenos diante dos problemas? Mas eu te digo: você é obra das mãos do Criador. Você é luz. Você é capaz.
Então hoje, respire fundo. Olhe para o céu, para as estrelas, para o infinito, e sinta: você não está sozinho. Você é parte de algo maior. E enquanto há vida, há esperança. Enquanto há amor, há força.
Agradeça. Ame mais. Viva com intensidade. Porque o milagre não está apenas no vasto universo lá fora, mas dentro de você, agora.
Paz e bem.
Paulo Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário